Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Motivos para você querer MUDAR DE VIDA - e DICAS

 

"Isso que você sente é felicidade ou conforto?"

Eu quero te dizer que você tem que ter CORAGEM para lutar se você quer realizar seus sonhos. Não importa o sonho. Se é uma viagem, se é mudar de emprego, se é fazer um curso, se é largar tudo e sair por aí, mudar de cidade… tenha coragem para ser feliz!

Infelizmente, estamos vivendo em um contexto em que sonhar é, de certa forma, proibido. Planejar coisas que estão fora do lugar comum é muito estranho, e as pessoas criticam esse ato.

O que ocorre é que estamos habituados a viver na nossa zona de conforto! Nós estamos habituados a fazer sempre o que fizeram antes da gente… É que parece que deu certo. Eles trabalham, pagam suas contas, trabalham, pagam suas contas. Mas será que essas estas pessoas estão realmente felizes, ou apenas confortáveis?

É importante estar em sintonia com nosso coração, escutar os chamados da nossa alma! Nós nascemos para ser felizes, e a única pessoa que pode permitir sua felicidade plena é você mesmo, e eu tenho certeza que você quer ser próspero e bem sucedido.

Então as minhas dicas para que você tenha coragem de fazer a mudança da sua vida é:

1. Acredite em você
Entenda que estamos presos num sistema de crenças limitantes que nos dizem a todo momento que devemos viver como todos vivem, vivendo para trabalhar muito, ao invés de trabalhar para viver bem. Compreenda aqueles que possam duvidar de você, em algum momento. Mas entenda também que é chegado o momento de negarmos essa tendência de ser igualmente infeliz em um emprego qualquer. Já percebeu que a depressão e a ansiedade estão mais fortes nos dias de hoje? Isso não é coincidência.

2. Conheça-se
Será que você já parou pra pensar sobre sua essência, sobre o mundo ideal pra você, sobre o emprego da sua vida? Você já parou para se conhecer? Para conhecer suas qualidades? Esse trabalho de autoconhecimento é essencial para que você possa traçar as metas que estão em sintonia com o que vai te fazer feliz.

3. Tenha metas definidas
Você se conhece, você já sabe o que você quer para sua vida. Agora é o momento de planejar e agir, na direção daquilo que você quer. Com suas metas bem definidas, fica muito mais difícil de distrações te distanciarem do que você quer.

4. Confie no seu destino
As ações são muito importantes, e serão bem sucedidas a partir de um planejamento cuidadoso. No entanto, a fé no seu objetivo, e a certeza de que ele vai ser alcançado é indispensável para que tudo dê certo, porque nosso pensamento envia mensagens ao universo. Assim, se você pensa que tudo dará certo, situações em sintonia com esse sentimento acontecerão. Então, confie no seu destino! Se você está fazendo algo que proporcionará um ganho para você, e para a sociedade, não tem porque dar errado!

5. Agir pelo próximo também
Se a gente trabalha em algo que vislumbra o nosso desenvolvimento, e o desenvolvimento de outras pessoas, isso significa que tudo está de acordo com as leis universais. Não estou falando de religião, de doutrina, de crença em nenhuma entidade divina. Estou falando que a tendência do universo é dar a você, o que você der ao mundo. Se você dá amor, se você dá esperança ao próximo, oportunidades de ser feliz (da maneira que for), tudo isso voltará a você.
Ao mesmo passo que egoísmo, intolerância, e autoritarismo também atrairá situações nessa sintonia. (Lembra da terceira lei de Newton?)

6. Agradeça pelo que você já tem
Ainda em sintonia com a dica anterior, perceba como é justo ser grato por tudo que você viveu e tem até hoje. Tudo experimentado faz parte do que você é, e tudo serve para te dizer o que você quer, e o que você não quer. Se você quer mudar de vida, isso significa que você descobriu, graças às suas experiências, tudo aquilo que você NÃO quer para sua vida. Isso não é maravilhoso? Agora você tem a chance de mudar! Então, agradeça pelas pessoas que passaram na sua vida, pelas situações que enriqueceram sua bagagem, pelas dicas que a vida te deu de que algo não estava indo tão bem. Agradeça por você ter tido coragem para enxergar as mudanças que quer, e agradeça pela coragem que renasce no seu coração, que clama por felicidade. Você terá a certeza que o universo te dará as oportunidades certas na vida.


Eu espero, de verdade, que possa te ajudar com essas palavras. 
Boa vida!